RÁDIO CLUBE AM
Publicidade
Publicidade
Marília/SP
Min.
Máx.
Municípios usam autonomia para sair da quarentena.
24/04/2020

Líderes do Executivo buscam autonomia para decidir sobre isolamento e quarentena. O Supremo Tribunal Federal (STF), por sua vez, decidiu que os governos estaduais e municipais tenham poder e liberdade para determinar as regras. No entanto, não esclareceu se as determinações dos estados se sobrepõem as dos municípios. 
 
Vários estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, continuam firmes na decisão de manter o isolamento. Por outro lado, prefeitos de alguns municípios desafiam a determinação estadual. Em São José dos Campos, cidade do interior de São Paulo, o prefeito estabeleceu a reabertura total do comércio a partir do dia 27 de abril. 
 
Em Jundiaí, também no interior de São Paulo, a quarentena continua, mas um decreto da prefeitura autorizou a retomada de algumas atividades. Segundo a prefeitura, a estabilização do contágio pela COVID-19 e a redução no número de internações hospitalares na cidade foram determinantes para a decisão. Agora, os serviços considerados úteis estão autorizados, como os salões de beleza.
 
Enquanto isso, no sul do país, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), anunciou a flexibilização da quarentena e permitiu a abertura de shoppings, centros comerciais, restaurantes e a celebração de cultos e missas.
Fonte: Karla Chaves Da CNN, em São Paulo
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Av Carlos Artêncio, 117 - Marília/SP
Ligue agora
(14) 3414-1794
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS